Seguro Honda

INFORMAÇÕES GERAIS
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A partir de que momento o cliente está segurado?
A partir da 0 hora  do dia seguinte da geração  da proposta.
O seguro pode ser feito em nome de qualquer pessoa?
Não. Somente em nome do proprietário legal da motocicleta.
Em quanto tempo o cliente recebe a apólice de seguro?
Em no máximo 15 dias a partir da geração da proposta. Caso não receba, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, (11) 2172-7090, para solicitar a 2ª via.
Em que situação é necessário fazer uma vistoria para adquirir um seguro?
Quando a motocicleta tiver saído da Concessionária. Neste caso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, (11) 2172-7090, e verificar os procedimentos.
Após a assinatura da proposta, é possível alterar os dados do condutor?
Sim, através de endosso na Central de Atendimento – (11) 2172-7090.
O que é franquia?
É a participação obrigatória do segurado em casos de indenização de perda parcial. Lembramos que a franquia não é aplicada em casos de perda total do bem segurado, bem como em atendimentos a terceiros.
É possível incluir dois condutores na apólice?
Não, somente o principal condutor. Os demais estarão cobertos desde que seja constatada uma eventualidade

 

COBERTURA
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O que é cobertura de danos materiais?
Cobertura destinada a cobrir danos materiais causados pela motocicleta segurada a terceiros.
O que é cobertura de danos corporais?
Cobertura destinada a cobrir danos corporais causados pela motocicleta segurada a terceiros

 

SINISTRO
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Qual o prazo máximo para abertura do aviso de sinistro?
Segurado 1 ano e terceiro 3 anos. Código Civil – Art. 206 § 1º e §  3º
Quem pode formalizar o aviso de sinistro do segurado?
O condutor no momento do acidente, ascendentes, descendentes, cônjuges, irmão, padrasto, madrasta, enteado, procurador, funcionário (se o segurado for pessoa jurídica), plataforma, corretor da apólice e permissionário
Quais são os dados necessários para comunicação do aviso de sinistro?
Os dados completos do veículo segurado, do acidente, do condutor e dados do terceiro se houver. 
O que fazer quando há terceiro envolvido na colisão?
Caso o segurado se julgar responsável pelo ocorrido, informar na abertura do sinistro que prestará atendimento ao terceiro envolvido.
Para atendimento à terceiro é necessário pagar a franquia?
Não. Quando o atendimento é apenas para terceiro não existe a cobrança de franquia, esta é válida somente para o veículo segurado.
Quem pode formalizar o aviso do terceiro?
O Proprietário Legal, atual proprietário, condutor no momento do acidente, ascendentes, descendentes, cônjuges, irmão, padrasto, madrasta, enteado, procurador, funcionário (se o terceiro for pessoa jurídica), corretor do terceiro. Para os avisos de danos á imóveis podemos formalizar com o proprietário legal e com o locatário.
Quais são os documentos necessários para análise de perda parcial?
Cópia do R.G. ou Passaporte do segurado e condutor; Cópia do CPF do segurado e condutor; Cópia da CNH do segurado e condutor; Cópia do Comprovante de residência do segurado (conta de luz ou água, não sendo anterior há 3 meses); Boletim de Ocorrência (caso tenha sido realizado); Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV (cópia); Pessoa jurídica, solicitar também: Última alteração do contrato Social; Cópia do Cartão do CNPJ ; Documentos exigidos conforme circular 327 da SUSEP
O guincho pode ser solicitado quantas vezes?
O segurado tem direito a 1 guincho por evento.
A Seguradora fornece guincho para terceiros?
Não é disponibilziado guincho.
Por que realizar a vistoria?
Para que seja levantado as avarias do veículo, com vistas a qualificar e quantificar os danos sofridos, sendo assim analisado pela Seguradora o orçamento juntamente com a documentação solicitada  para posterior autorização dos reparos do veículo.
O que é vistoria complementar?
É todo e qualquer tipo de vistoria após a vistoria inicial, podendo ser de mecânica, funilaria e de peças.
Qual o prazo de entrega do veículo?
Quem informará o prazo de reparação do veículo, será a própria Oficina/Concessionária de conserto.
Qual o prazo de análise para liberação de reparos?
3 dias úteis após a realização da vistoria e entrega dos documentos. O Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora ou Corretor de Seguros para obter informação sobre a análise de liberação de reparos.
Qual o prazo de entrega de peças?
Se a Seguradora fornecer as peças, o prazo é: capitais – até 2 dias úteis; demais localidades – até 3 dias úteis (este prazo não é válido, caso a peça esteja em falta no mercado).

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